sábado, 26 de maio de 2012

DESNUTRIÇÃO - Marih

Oi pessoal voltei hoje para falar mais sobre a desnutrição.Como eu havia prometido, hoje vou falar sobre as consequências físicas internas e externas da denutrição:

CONSEQUÊNCIAS INTERNAS


Coração: o coração perde massa muscular, assim como os outros músculos do corpo. Em um estágio mais avançado da doença, pode ocorrer insuficiência cardíaca e a consequente morte.


Sistema imune: o sistema se torna ineficiente  pois o corpo não possui os nutrientes necessários para a produção das células de defesa, os leucócitos ou glóbulos brancos.Logo se tornam comuns as infecções intestinais subsequentes, infecções respiratórias e outros acometimentos.A duração de doenças simples é maior e o diagnóstico é sempre pior do que em pessoas de constituição normal.Cicatrização lentificada.

Sangue: é possível que ocorra  um quadro de anemia por falta de ferro relacionada à desnutrição.

Sistema gastro-intestinal: Ambiente se torna propício para a proliferação bacteriana.Diminuição do ritmo peristáltico e a absorção de nutrientes se torna reduzida.

CONSEQUÊNCIAS EXTERNAS

No último estágio da doença a pele se torna mais grossa, sem o tecido adiposo subcutâneo.Nessa etapa as proteínas dos músculos e do fígado passam a serem quebradas em aminoácidos para que possam ser a nova fonte de glicose (que se torna energia).Há grande perda de massa muscular e as feições do indivíduo se tornam mais próximas  ao esqueleto.A força muscular é mínima e a próxima consequência é o óbito.

Bom gente por hoje é só amanhã eu volto com as possíveis soluções e talvez hoje ainda eu volte para postar algumas imagens que achei mais cedo. obrigada pela atenção bjks  Marih.

Nenhum comentário:

Postar um comentário