A produção anormal de hormônios das mulheres obesas desencadeia diversos problemas relacionados à gravidez Ela pode abortar devido à pressão alta e o bebê pode ser afetado. Estudos mostram que mulheres obesas têm mais dificuldade de engravidar e mais chance de ter filhos com problemas congênitos.
Obesos têm deficiência de um tipo de linfócito chamado "natural killer" que combate as células mutantes, aumentando as chances de Neoplasia. Por isso, esse tipo de crescimento desordenado de células, que pode ser benigno ou maligno, é afetado pelo aumento de peso.
O diabetes tem fatores genéticos, mas quanto maior o peso de uma pessoa, maior as chancs de ele aparecer. Isso acontece porque o aumento do peso e da gordura ocasiona uma resistência à ação da insulina, hormônio que auxilia a regular os níveis de glicose.
Bem, acaba aqui a lista de doenças relacionadas à Obesidade. Como podemos ver, o sobrepeso predispõe muitos problemas de saúde, por isso é melhor prevenir do que remediar, fica a dica.
Bjos, Juh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário